segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Suzane Richthofen ''é uma líder escondida'', diz funcionária do sistema carcerário.

A história de amor de Suzane Richthofen, que foi condenada pela morte dos próprios pais, em 2002, ganhou destaque no "Fantástico", da TV Globo, neste domingo, dia 02.

Suzane Richthofen está presa no interior de São Paulo e se casou com uma colega de cadeia chamada Sandra Regina Gomes. Uma sequestradora que cumpre pena de 24 anos e que já tinha namorado uma outra presa famosa. Ao Fantástico, a funcionária do sistema carcerário contou que Suzane sempre namorou na cadeia e que os relacionamentos homossexuais são comuns entre as 180 presas de Tremembé.

Antes de se casar com Sandra, segundo a reportagem, Suzane passou a frequentar os cultos evangélicos e arrumou outra namorada. “Já se falava que Suzane tinha caso com essa presa, que era pastora. Ela tem uma capacidade anormal de envolver as pessoas. É cativante e principalmente quando quer alguma coisa,” contou a funcionária do sistema carcerário.

Sandra, agora companheira de Suzane, já teve um caso com Elize Matsunaga que, em 2012, matou e esquartejou o marido, o empresário Marcos Matsunaga. Sandra rompeu com Elize para ficar, de novo, com Suzane Richthofen.

Ainda de acordo com a reportagem, os relacionamentos de Suzane também podem ser considerados uma maneira de se proteger dentro dos presídios, uma vez que, ela confessou o assassinato dos próprios pais, um ato sem perdão no mundo do crime. “Isso, no universo carcerário, é abominável. Bandido que é bandido, não aceita esse tipo de crime”, explica a funcionária. Com medo de ameaças ou até morrer, ela se une às presas que têm poder dentro das cadeias. E muitas vezes, acaba namorando elas, como aconteceu também no presidio de Tremembé.

Suzane Richthofen exerce liderança no presídio - "Ela é uma líder escondida. Sempre tem uma líder e Suzane sempre foi a namorada da líder ou a melhor amiga da líder. Então, ela exerce a liderança dessa forma, influenciando a líder de fato". A reportagem - 'Suzane sempre foi namorada ou melhor amiga da líder', pode ser vista no site do Fantástico, aqui.
(Fantástico/TV Globo)

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.