quarta-feira, 15 de abril de 2015

Presidente da COTMAN, cooperativa de transporte coletivo de Massapê, é preso nesta manhã.

A Delegacia Municipal de Polícia Civil de Massapê, com apoio de equipes da Delegacia Regional de Sobral, Delegacia Municipal de Sobral, Delegacia Municipal de Santana do Acaraú e da Delegacia Municipal de Uruoca, executaram 07 (sete) mandados na manhã de hoje, 15 de abril de 2015.

A operação, nomeada “Operação Judas”, ocorreu em decorrência do Inquérito Policial n. 495-162/2015, da Delegacia de Massapê, que investiga estelionato, sonegação fiscal e organização criminosa, tendo como investigados a mesa diretora da Cooperativa de Transporte dos Motoristas Autônomos de Massapê, COOTMAN.

Os mandados, expedidos pelo Juiz da Segunda Vara de Massapê, foram executados em Massapê e Sobral. Foram apreendidos 04 (quatro) veículos (um Fiat Bravo, um Fiat Uno, um Volkswagen Gol e um Fiat Strada), de propriedade dos investigados. Além disso, vários aparelhos celulares, computadores (de mesa e notebooks), “pen-drives”, inúmeros documentos, contabilidade da Cooperativa, livros-caixa, cheques.

A investigação dá conta de locupletação ilícita por parte dos investigados, tendo como lesados, supostamente, os demais cooperados e tem impacto direto sobre as famílias destes, que vinham passando por dificuldades financeiras por parte da gestão fraudulenta (em tese cometida).

Marciliano de Oliveira Ribeiro
Delegado de Polícia Civil

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.