sábado, 26 de novembro de 2016

Adolescentes da rede pública de ensino recebem orientações sobre DST/AIDS

Na última quarta-feira (23) a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Saúde de Sobral, Glaucieni Nunes, juntamente com a gerente  Centro de Saúde Família (CSF) do Sumaré realizou ação de conscientização e esclarecimento sobre Doenças Sexualemtes Transmissíveis (DST).

O momento aconteceu na Escola Carmosina, do bairro do Sumaré, quando os profissionais envolvidos apresentaram as doenças transmitidas por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal), numa relação com pessoa infectada sem o uso do preservativo (masculino e feminino). A transmissão de DST também pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, no parto ou na amamentação.

O tratamento das pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções. O atendimento e o tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

Blog Encontro com a Saúde de Sobral

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.