quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Fórum de Sobral em parceria com o INTA realiza Semana da Conciliação

O Fórum Dr. José Albuquerque em parceria com OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) e as Faculdades INTA vem realizando vários serviços à população sobralense durante a semana nacional da conciliação. A ação é um movimento nacional que ocorre durante os dias 21 a 25. Os atendimentos são gratuitos e são atendidos processos de atuações na área de família a conscientização da importância de construir soluções para os conflitos de uma forma pacifica.

Durante a audiência de conciliação, as partes envolvidas no processo buscam a solução mais justa e que atenda aos interesses de todos. A defensora pública Emanuelle Vasconcelos destaca: “É uma forma de estender nossos serviços também para as comunidades, através do laço de família conseguimos chegar mais próximo da população, prestar um serviço mais eficiente. As faculdades INTA proporciona aos alunos uma possibilidade de extensão para os alunos”.

A estudante do 10° período do curso de enfermagem Socorro Mesquita ressaltou a importância do momento para a formação acadêmica: “É muito importante não só para o público como para a gente conhecer sobre a conciliação, dando apoio com atendimentos e a prestação de serviços da para a população”.

Sobre a Semana Nacional da Conciliação:
Criada pelo CNJ para disseminar a cultura da paz e do diálogo, a Semana Nacional é um esforço concentrado da Justiça para resolver o maior número possível de ações judiciais por meio da conciliação.
Sobral News

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.