quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Os passos do homem mais rico do Brasil em Sobral

O empresário Jorge Paulo Lemann, considerado pela revista Forbes como o homem mais rico do Brasil, desembarcou em Sobral no final da tarde desta quarta-feira (23), sendo recepcionado no aeroporto Virgílio Távora pelo staff do prefeito Verveu Arruda, pelo prefeito eleito Ivo Gomes e pelos empresário José Humberto Frota, representante local da InBev, uma das empresas de JP Lemann.

Dono de hábitos simples, avesso a mídia, o empresário desembarcou do seu jato Falcon 7X acompanhado de técnicos da Fundação Lemann, uma organização familiar sem fins lucrativos que busca contribuir para que o Brasil tenha, até 2018, soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas, mais 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos.

Do aeroporto, JP Lemann participou de um encontro fechado com o prefeito Veveu Arruda e o prefeito eleito Ivo Gomes, depois jantou no Rancho Flash, e se hospedou no Tullip In.

Nesta quinta-feira (24), a comitiva da Fundação Lemann visita duas escolas sobralenses, que por medida de segurança pessoal do empresário, não foram reveladas. Ao meio dia, JP Lemann se reúne com técnicos da Secretaria de Educação do Município, e em seguida participa de almoço com o prefeito de Sobral na sala de reuniões do 5º andar do Paço Municipal. O retorno do empresário a São Paulo está prevista para as 16h. 

SAIBA MAIS
A Fundação Lemann é parceria de Sobral desde 204, quando implantaram na rede municipal de educação o modelo americano Kahn Academy, que oferece ensino personalizado em matemática, reconhecendo quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisam praticar.

Aos 75 anos de idade, Jorfge Lemann possui uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões e controla a ABinBev, maior cervejaria do mundo, a rede de fast food Burger King e Heinz Ketchup, gigante mundial da alimentação, além de estar à frente das Lojas Americanas, Americanas.com e Submarino.com.

Sobral em Revista

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.