quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Seagri apresenta relatório do Plano de Aquisição de Alimentos a produtores participantes

Os 220 produtores que participaram do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2016, estão recebendo a visita dos técnicos da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri) para assinatura do relatório final do PAA em Sobral. Na visita, os técnicos apresentam os resultados do programa, quantidades de alimentos adquiridos e valores executados.

Neste ano foram adquiridas mais de 115 toneladas de alimentos e executados mais de R$ 728 mil. Os alimentos foram distribuídos para 29 instituições socioassistenciais do Município como o Restaurante Popular, os Abrigos São Francisco e Coração de Jesus, o Programa Trevo de Quatro Folhas e a Santa Casa de Misericórdia, beneficiando a mais de 22 mil pessoas.

O PAA é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que incentiva a compra de alimentos diretamente do agricultor familiar sem a necessidade de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Desde 2010, mais de seis milhões foram executados na aquisição de quase dois milhões de toneladas de alimentos.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.