quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ação na Santa Casa de Sobral possibilita aos pacientes um momento de beleza

Na ocasião profissionais do INFORT realizaram corte e escova de cabelo em mulheres internadas na maternidade do hospital.  

Após receber alta, Ana Raquel, 18 anos, saiu da Maternidade Sant’Ana, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, de visual novo. A jovem participou nesta quarta-feira (21) de um momento de cuidados e beleza. A ação aconteceu no pátio do setor e foi uma iniciativa do hospital em parceria com o Instituto de Formação para o Trabalho (INFORT). Na ocasião foram realizados cortes e escovas de cabelos.

A paciente saiu satisfeita com o resultado, “agora eu estou de auto estima renovada”, disse. Assim como Raquel, outras 30 pessoas foram beneficiadas e saíram do local de visual novo.

O evento teve como objetivo oferecer as mães uma forma de entretenimento para que por um momento esqueçam desconforto que é a internação, por estar em um ambiente hospitalar e fora do aconchego do seu lar, e a ansiedade da recuperação do filho. “Essas atividades de humanização são excelentes para eficácia, particularmente no que diz respeito ao entretenimento, ao lazer e à distração, como também uma forma de renovar as energias para a continuação do tratamento dessas mães ou de seus filhos”, afirma a organizadora do momento Emanuelle Lopes.

Além de beneficiar os pacientes, o momento também foi de aprimoramento de trabalho para os alunos da INFORT, como explica a responsável pela turma Marilaque Alvez “primeiro os alunos passam por um momento teórico e depois vão para prática, sendo esse um dos momentos práticos”.
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.