sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Bibliotecas municipais cearenses passarão a contar com setor braille

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) está entregando kits de implementação e modernização de setor braille em bibliotecas de diversos municípios cearenses. A ação de acessibilidade cultural foi possibilitada com recursos federais, fruto de convênio entre a União e o Governo do Estado, para o projeto "Modernização e Implementação do Setor Braille nas Bibliotecas Municipais do Ceará". Ao todo, são R$ 2 milhões em recursos do Ministério da Cultura e R$ 500 mil da Secult.

Entre os municípios que já receberam parte dos equipamentos estão Pindoretama, Acaraú, Ibiapina, Deputado Irapuan Pinheiro, Brejo Santo e Quixelô, além de Fortaleza, onde a Biblioteca Dolor Barreira também foi contemplada. Ao todo, serão 52 cidades beneficiadas, com um total de 53 bibliotecas recebendo os kits, compostos por cadeiras, mesas redondas, computadores, estabilizadores, armários, mesas para computadores, gelágua e lixeiras.

O projeto contempla informatização de acervo, compra de equipamentos e capacitações para os servidores das bibliotecas, destaca Aparecida de Lavor, gerente do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará (SEBP/CE) e integrante da equipe da Biblioteca Publica do Estado, mantida pela Secult.

"Após a entrega dos primeiros equipamentos, as bibliotecas receberão o material específico para montagem e modernização do setor braille", detalha Aparecida. "Em janeiro a entrega de equipamentos continuará, no restante dos municípios, já após a posse dos novos gestores".
Blog Sobral Cultural

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.