terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Escolas de Sobral conquistam 31 premiações no Prêmio Escola Nota 10

O município de Sobral foi novamente destaque no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), avaliação promovida pelo Governo do Estado do Ceará que avalia a qualidade do aprendizado dos alunos. As escolas municipais de Sobral receberão 31 troféus e premiações em dinheiro no Prêmio Escola Nota 10, em solenidade que será realizada nesta sexta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará.

O Prêmio reconhece o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes. Foram avaliadas crianças do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental das escolas públicas. Os dados serão utilizados no trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc), na definição das políticas educacionais no âmbito do Estado, destinadas à colaboração com os municípios para a melhoria da qualidade do ensino.

O índice de proficiência de Sobral no Spaece-Alfa saltou de 197,6, em 2012, para 220,8, em 2015. Enquanto a média do Estado do Ceará, em 2015, foi de 181,4. Já no Spaece 5º ano, na avaliação de Língua Portuguesa, os alunos das escolas sobralenses alcançaram uma média de proficiência 263,1, resultado superior à média do Estado (210,9); e na avaliação de Matemática o nível de aprendizagem dos alunos foi considerado adequado, com proficiência média de 294,0, superior à média do Estado do Ceará, que foi de 227,5. Na avaliação do desempenho dos alunos do 9º ano, Sobral alcançou proficiência 283,8, em Língua Portuguesa; e média 303,2, na avaliação de matemática; o que coloca o município no nível intermediário.

Em todo o Ceará, mais de 309 mil alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de mais de 4.500 escolas públicas participaram da avaliação externa. A premiação é destinada a até 150 unidades escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa); e até 150 unidades escolares públicas de 5º ano, a partir do Índice de Desempenho Escolar - (IDE 5).

Veja as Escolas Nota 10 de Sobral (SPAECE-ALFA/ 2º ano do Ensino Fundamental):

Antônio Custódio de Azevedo (Aprazível);
Elpídio Ribeiro (Torto);
Emílio Sendim (sede);
Jacira Mendes de Oliveira (Jordão);
José da Matta e Silva (sede);
Osmar de Sá Ponte (sede);
Pery Frota (Patriarca);
Vicente Antenor (Rafael Arruda);

Veja as Escolas Nota 10 de Sobral (SPAECE/ 5º ano do Ensino Fundamental):

Antenor Naspolini (sede);
Antônio Custódio de Azevedo (Aprazível);
Antônio Mendes Carneiro (sede);
CAIC Raimundo Pimentel Gomes (sede);
Carlos Jereissati (sede);
Deliza Lopes (Patos);
Dinorah Tomaz Ramos (sede);
Elpídio Ribeiro (Torto);
Emílio Sendim (sede);
Francisco Aguiar (Aracatiaçu);
Frederico Auto Correia (Taperuaba);
José da Matta e Silva (sede);
José Ermírio de Moraes Sobral (sede);
Leonília Gomes Parente (Jaibaras);
Manoel Marinho (Caioca);
Maria do Carmo Andrade (sede);
Mocinha Rodrigues (sede);
Odete Barroso (Caracará);
Osmar de Sá Ponte (sede);
Padre Osvaldo Chaves (sede);
Padre Palhano (sede);
Paulo Aragão (sede);
Vicente Antenor (Rafael Arruda).

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.