sábado, 17 de dezembro de 2016

Gases Medicinais - Santa Casa de Sobral investe em segurança do paciente

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral investe em modernização e troca do sistema de ar comprimido medicinal. O objetivo é implementar ações visando a segurança do paciente e a economia de energia.

O hospital substituiu o antigo sistema de ar comprimido medicinal gerado na unidade pelo sistema da White Martins para a produção de ar medicinal estéril, que consiste em misturar o oxigênio e nitrogênio provenientes de tanques criogênicos através de um misturador.

O ganho para a Santa Casa foi de uma economia de energia de 100 Kw/h correspondente a R$ 30 mil na conta.

A adequação do sistema de gases medicinais garante segurança nos procedimentos hospitalares, pois praticamente todos os equipamentos de suporte à vida dos pacientes dependem deste sistema que oferece produto certificado e de excelente qualidade e economia na energia elétrica, além de uma folga de potência na subestação.

Sistema de vácuo
Após um minucioso estudo, a antiga bomba de vácuo do hospital foi substituída por uma bomba dentro dos padrões exigidos e com reserva de demanda para o hospital através do sistema de locação da empresa White Martins.

Para a Santa Casa, o ganho é intenso. Com a adequação do sistema de gases medicinais podemos garantir segurança nos procedimentos hospitalares, oferecendo segurança para os pacientes economia na energia elétrica com folga de potencia na subestação.

Terezinha Fernandes / Assessoria de Imprensa / SCMS

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.