quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Governador Camilo Santana promove 127 militares em Sobral

Durante a solenidade o governador sancionou a lei que cria a Região Metropolitana de Sobral

A noite desta terça-feira (27) foi de festa no Boulevard do Arco Nossa Senhora de Fátima para 127 praças, sendo 109 policiais militares e 18 bombeiros de Sobral, Crateús e Itapipoca, promovidos pelo governador Camilo Santana. Na ocasião, o governador também sancionou a lei que cria a Região Metropolitana de Sobral, de autoria do deputado estadual e prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, composta por 18 municípios.

O governador Camilo Santana destacou os investimentos feitos em segurança pública, mesmo diante de dificuldades financeiras e cinco anos de seca seguidos. "A profissão de policial é uma das mais difíceis e mais corajosas que existem, pois colocam suas vidas em risco para defender a vida do povo cearense. Por isso, seremos sempre gratos. O que estamos fazendo hoje é um reconhecimento. Quero parabenizar por essa conquista e dizer que vocês, assim como nós gestores, são servidores públicos e devemos estar em sintonia na missão de servir o povo cearense", disse.

“Esse é um momento especial porque Estados ricos como Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo não conseguirem pagar a folha de servidores. E, ao contrário, aqui no Ceará fruto da competência e do talento do nosso governador Camilo ele está em dia com esses compromissos e realizando promoções, nomeando concursados, ampliando a despesa com pagamento de pessoal. E isso resulta em benefícios para a população e junto com programas inovadores como o Ceará Pacífico vem reduzindo os indicadores de criminalidade no Estado e aqui em Sobral. Encerrando meu mandato, agradeço todo apoio que o governador Camilo deu aqui no município de Sobral”, agradeceu o prefeito Veveu Arruda.

O comandante geral da Polícia Militar, Cel. Giovanni Pinheiro, ressaltou esse momento como único para a História da categoria. "Tenho 32 anos de Polícia e nunca passamos por uma oxigenação tão grande em nível de promoções, reconhecimento, recompensa salarial. Vivenciamos hoje no Ceará uma renovação. Todos aqui presentes serão, no mínimo, Tenentes, podendo chegar a serem Coroanéis bem mais jovens do que imaginavam. O governador tem a nossa gratidão eterna, pois temos um divisor de águas na guarnição militar do estado do Ceará", disse.

Lei muda perfil das corporações
Em todo o Estado do Ceará, serão promovidos 1.732 profissionais beneficiados por lei sancionada pelo governador Camilo Santana em 2015. A lei instituiu um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

Apenas em 2015, o total de promovidos foi de 8.891 militares, se transformando na maior da história das duas corporações, com 10 cerimônias realizadas em nove cidades: Fortaleza, Sobral, Crateús, Canindé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Iguatu, Russas e Quixadá. Apenas 29 militares seriam beneficiados em 2015 sem a existência da lei.

A última grande promoção foi em 2006, com 1.679 beneficiados. Apenas 29 militares seriam beneficiados em 2015 sem a existência da lei.
Informações do Núcleo de Comunicação do Governo do Estado

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.