sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mais de 17 mil contribuintes do Ceará caem na malha fina, diz Receita

Mais de 17 mil contribuintes do Ceará caíram na malha fina em 2016, o que corresponde a 2,78% do total de declarantes no estado (625.110), de acordo com dados divulgados na tarde desta quinta-feira (8) pela Receita Federal. Em todo o país, houve 771.801 declarações retidas, ou 2,61% dos 29 milhões de declarantes.

Das 17.434 declarações retidas na malha fiscal no Ceará, 12.390 (71%) tiveram restituição bloqueada por pendências no processamento. A Receita Federal recebeu 29.542.894 declarações do IR 2016. Deste modo, a quantidade de declarações retidas hoje em malha fiscal corresponde a 2,61% do total de declarações enviadas neste ano, explicou o Fisco.

Para saber se está na malha fina, o contribuinte pode verificar se está no sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda - cujas consultas já foram abertas pela Receita Federal e podem ser feitas nessa página: www.receita.fazenda.gov.br

Se o contribuinte não aparecer nesse lote de restituições do IR, nem apareceu nos anteriores, está automaticamente na malha fina do leão, ou seja, teve sua declaração retida para verificação por parte da Receita Federal por conta de inconsistências ou omissões.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.