terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Museu MADI Sobral será reinaugurado nesta quarta (28)

O prefeito Veveu Arruda reinaugura, nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, as novas instalações do Museu MADI Sobral. Com acervo permanente formado por esculturas, pinturas e desenhos de valor artístico inestimável, o equipamento, que recebeu recuperação das estruturas elétricas, físicas, hidráulicas e climatização, disponibilizará novamente ao público seu acervo permanente composto por 100 obras, de 60 artistas de 14 países, que foram doadas ao Município pelos autores das peças.

"Inaugurado em 2005, o Museu poderá ser visitado pelo público de toda a Região. Como o Museu MADI de Sobral, em todo o mundo, existem apenas outros quatro na França, Argentina, EUA e Finlândia.". Informou a secretária da Cultura e do Turismo de Sobral, Eliane Leite.

MADI
O Movimento MADI, criado pelo artista plástico uruguaio Arden Quin, em meados de 1940, pode ser entendido pelo significado das letras M (Movimento) A (Abstração) D (Dimensão) I (Imaginação). O seu conceito se baseia na ruptura dos ângulos tradicionais de um quadro. O movimento, que nasceu na Argentina, contava, no início, com dez participantes. Atualmente, pelo menos 100 artistas integram o movimento. França, Itália e Hungria têm fortes organizações do movimento. 

A reinauguração é uma realização da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral) e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

Serviço: 
Reinaguração do Museu MADI Sobral
Data: 28 de dezembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Museu MADI Sobral (em frente a Biblioteca Municipal)
Acesso: Gratuito

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.