quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeitura de Sobral homologa concurso para 312 agentes de saúde e agentes de combate às endemias

O prefeito Veveu Arruda, o vice-prefeito Carlos Hilton Soares e a secretária de Saúde, Mônica Lima, homologaram o resultado final do concurso público para provimento efetivo de 312 novos agentes comunitários de saúde (194) e agentes de combate às endemias (118). A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Sobral e contou também com a participação dos secretários municipais de Urbanismo, Gizella Gomes, e de Conservação e Serviços Públicos, Jorge Trindade, de lideranças sindicais e dos aprovados no concurso.

Emocionado, o prefeito Veveu agradeceu a parceria das lideranças sindicais, que garantiu conquistas importantes para os servidores do município de Sobral, através do diálogo, sem greves, sem paralisações, mas com muita luta, mesmo num período com os problemas agravados pela seca e por uma grave crise política e econômica no nosso país. Antes de ser prefeito eu fui advogado de trabalhadores. Sempre estive ao lado de trabalhadores. Fui o primeiro prefeito que logo que assumiu concedeu um aumento considerável para os profissionais da área da saúde. Vou trabalhar até o dia 31 de dezembro, lutando para fazer de Sobral um lugar melhor, mais justo e enfrentando as desigualdades presentes no nosso município”.

A secretária de Saúde, Mônica Lima, fez um agradecimento especial ao prefeito Veveu por ter sido um dos principais responsáveis por essa conquista e parabenizou os aprovados no concurso. “Parabéns por essa conquista. Foi um concurso de muitas etapas, não foi um concurso fácil. A mensagem que deixo para vocês agentes comunitários de saúde e agentes de endemias é que vocês são o pilar da saúde pública do município de Sobral. Se vocês trabalharem bem, se trabalharem com afinco, cumprindo aquilo que é da tarefa de cada um de vocês, como hoje os que já estão no quadro fazem tão bem, vocês vão continuar trazendo bons índices de saúde para o município de Sobral”.


Para o vice-prefeito Carlos Hilton Soares, com certeza, no futuro breve, haverá a certificação histórica de que o Veveu foi o melhor prefeito que Sobral já teve. Nossa vitrine é a educação pública, mas temos obras e realizações em todas as áreas. Nós temos em Sobral a melhor educação pública do país, que é o alicerce para a solução de outros problemas da sociedade. Temos uma cidade cada vez melhor, cada vez mais justa, uma cidade cada vez mais democrática. Isso se deve a um processo em que o Veveu foi o grande maestro. O Veveu está seguindo esses últimos dias como se não fosse terminar porque um dia após outro temos entrega de obras e deixando tudo prontinho para outras realizações. Veveu fez o maior investimento em saúde pública de Sobral, uma gestão ousada. Eu tenho um verdadeiro orgulho e agradeço ao destino por ter feito parte dessa história”, destacou Carlos Hilton
Blog de Sobral

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.