quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Projeto Gente Solidária: Prefeito de Sobral entrega mais de R$ 200 mil em equipamentos a 18 grupos produtivos

Com o objetivo de ampliar a renda familiar e fortalecer a economia solidária no Município, o prefeito Veveu Arruda realizou, na noite da quarta-feira (30), a entrega dos equipamentos de trabalho solicitados pelos 18 grupos integrantes do ‘Projeto Gente Solidária’. Realizado na Praça do Theatro São João, o evento reuniu mais de 300 pessoas, entre bordadeiras, catadores, trabalhadores rurais, artesãos, pescadores e outros segmentos da economia solidária.

“Se eu tivesse que escolher um projeto que fosse a marca da minha gestão, esse projeto seria o ‘Gente Solidária’, pois através dele conseguimos resgatar a vida de muitas famílias que antes tinham uma renda mensal de até 80 reais, e que hoje já produzem seus materiais de trabalho, gerando mais dinheiro e podendo consumir melhor e dando mais oportunidades aos filhos, através do estudo”, disse o prefeito Veveu.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza, Valdízia Ribeiro, “hoje estão sendo entregues equipamentos como máquinas imprensadeiras para os catadores, barracas com balcão para os produtores da agricultura familiar, freezer para os pescadores, chocadeiras para os produtores rurais, geladeiras com visor para microempreendedores, diferentes maquinas de costura, entre ouros eletrodomésticos”.

“Hoje eu posso dizer que estou realizando um sonho, pois foi através do Gente Solidária que meu talento com a costura ganhou notoriedade e renda. Graças a Deus e ao prefeito Veveu estamos ganhando essas máquinas de costura que irão ampliar o nosso trabalho e com certeza vamos ganhar mais dinheiro para proporcionar aos nossos filhos mais comida na mesa e mais perspectiva para o futuro. Eu estou muito feliz”, comemorou a costureira Hilda Ribeiro, do distrito de Taperuaba, pertencente a um dos grupos de trabalho do Projeto.

O evento contou ainda com a presença da secretária da Agricultura e Pecuária, Luiza Barreto; das consultoras do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Conceição Faheina e Elza Braga, e do vereador Gilmar Bastos.

Gente Solidária
Implantado na gestão do prefeito Veveu Arruda, o Projeto Gente Solidária assiste 18 empreendimentos e atende cerca de mil pessoas atuando na formação contínua para fomentar o desenvolvimento de empreendimentos, como forma de garantir a ampliação da renda. A Feira da Economia Solidária, que acontece semanalmente na Casa da Economia Solidária, é um desses empreendimentos.

O Projeto Gente Solidária é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (Seds) e conta com as parcerias do Senaes, do MTE, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e da Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da UVA (IEES). 

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.