sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Edital para obras do trecho da Transposição no CE sai dia 1º de fevereiro

Segundo Camilo Santana, licitação que visa a continuidade do trecho Norte, que beneficiará o Estado, sairá em breve. Obras devem ser retomadas em março

Com obras paralisadas desde o ano passado, o trecho Norte da Transposição das águas do Rio São Francisco, entre Cabrobó (PE) e o reservatório de Jati (CE), deve ser retomado no próximo mês de março, segundo afirmou nesta quinta-feira (26) o governador do Estado, Camilo Santana. Segundo ele, o edital que definirá o responsável pelo trecho será lançado no próximo dia 1º de fevereiro.

"Estive reunido com o ministro (da Integração, Helder Barbalho) e ele assumiu o compromisso de esse edital sair no início de fevereiro. Se não houver questionamentos jurídicos, a previsão é que as obras sejam retomadas em março", ressaltou o  governador, durante o Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, no Marina Park Hotel.

Operação
Ainda segundo Camilo, a operação do trecho Leste da Transposição já deve ser iniciada em breve, provavelmente março, beneficiando o estado da Paraíba. Com isso, ele diz que se reuniu com o ministro Helder Barbalho para saber como será o papel dos demais estados beneficiados no futuro.

"Em 2005, os estados se comprometeram a custear a operação do São Francisco. Como um trecho vai começar a funcionar agora, queremos saber de quem será a responsabilidade desses custos, como se dará a operação, qual a instituição responsável, etc. Reiniciamos todas essas conversas e ficamos de fazer uma nova discussão no dia 15 de fevereiro para definir as regras do São Francisco", esclareceu Camilo.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.