quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Santa Casa de Sobral e Hospital Albert Einstein são parceiros na Telemedicina

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral já está usando a Telemedicina, importante ferramenta que aumenta a possibilidade de diagnóstico para os pacientes. Isso é resultado de um projeto que interliga a instituição ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por meio de videoconferência.

Pelo sistema, os médicos dos dois hospitais discutem condutas terapêuticas e hipóteses diagnósticas. O projeto funciona em quatro linhas de ação: casos de traumas, AVC, doenças coronarianas e sepse. É realizado em parceria com o Hospital Albert Einstein e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) do Ministério da saúde, dentro outros parceiros.

A Santa Casa é o único hospital no Ceará a participar do projeto de telediagnóstico, presente em 10 estados. Casos clínicos são discutidos com os especialistas do Albert Einstein em tempo real, 24 horas por dia e 7 dias por semana, bem como questões relacionadas a processo de trabalho.
Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.