terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dom Vasconcelos apresenta nova diretoria financeira da Santa Casa de Sobral

A diretoria financeira da Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganha um novo titular, Audízio de Almeida Aguiar. O ato de posse foi assinado nesta segunda-feira, 13, pelo provedor da Santa Casa, bispo Dom José Luiz Gomes de Vasconcelo. Estiveram presentes o diretor geral da Santa Casa, Pe. Francisco Júnior Melo, junto a toda a diretoria do hospital e os coordenadores de setores. O evento foi realizado no auditório do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do hospital.

Dom Vasconcelos explicou que tem acompanhado a Santa Casa e mensalmente há uma reunião com a administração superior. Em profundo diálogo, decidiram pelas mudanças na diretoria financeira. “Audízio já exerceu a função e conhece a complexidade desta Casa”, explicou. O diretor já havia passado pelo cargo no primeiro ano da administração de Pe. Júnior, em 2013.
Audizio Aguiar - Foto: Arquivo do Blog
Durante sua fala, Dom Vasconcelos refletiu sobre a dimensão do tempo. Ele explicou que há o tempo chronos ou cronológico que passa naturalmente. Há ainda o tempo kairós, que é “o tempo oportuno, tempo de Deus. Tempo de graça e do discernimento”, explicou o bispo. “Somos chamados a sem deixar de viver o chronos, experimentar o kairós, o tempo da graça”, destacou. O diretor geral da Santa Casa, Pe. Francisco Júnior Melo, agradeceu os trabalhos prestados pelo antigo diretor financeiro, José Garcia de Sousa, e saudou Audízio Aguiar. “O diretor administrativo (Zózimo Medeiros) e o diretor financeiro irão trabalhar em parceria para gerar meios de economizar e trazer mais recursos para a Santa Casa”, definiu. Retornando à Santa Casa na função de diretor financeiro, Audízio Aguiar disse que irá buscar sempre a transparência e irá necessitar da colaboração de todos os funcionários para o equilíbrio das finanças do hospital. “Iremos dialogar sobre qual modelo, qual plano de gestão iremos adotar para a Santa Casa”, ressaltou.
Terezinha Fernandes (Assessoria de Imprensa/SCMS)

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.