quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Governo do Ceará distribui 1,78 milhão de camisinhas no Carnaval

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado, tem cerca de 1,78 milhão de camisinhas para os municípios e instituições públicas e privadas utilizarem em suas ações educativas de prevenção do HIV/Aids durante o período carnavalesco.  A carga de preservativos é formada por 700 mil unidades do estoque da própria Secretaria, mais 1,08 milhão de unidades repassadas pelo Ministério da Saúde.

No Ceará, foram notificados cerca de 17,5 mil casos de Aids entre os anos de 1983 e o início de fevereiro de 2017. O coeficiente de mortalidade no Brasil é de 5,7 por 100 mil habitantes.  Essa taxa vem se mantendo abaixo da média nacional desde 2007, variando entre 3,0 a 4,4 óbitos por 100 mil habitantes no período.

Diante dos números, a articuladora estadual  do Programa  de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids, Telma Martins, reforça a importância dos testes antes e logo após o período carnavalesco.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.