quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

‘Pedal da Esperança’ reunirá centenas de ciclistas em Sobral

A Fazenda da Esperança São Bento promove neste sábado, dia 11 de fevereiro, a primeira edição do ‘Pedal da Esperança’, um passeio ciclístico com destino à comunidade terapêutica, que fica localizada em Patriarca, distrito de Sobral. A ideia é proporcionar uma oportunidade de lazer sadio para a comunidade. Com concentração no Arco de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 5h, a expectativa é reunir mais de cem ciclistas.

Em reunião realizada na última quinta-feira (02), a comissão organizadora do evento, coordenada pelo presidente da Fazenda da Esperança, Pe Ítalo Arcanjo, definiu o trajeto a ser percorrido pelos ciclistas. Com saída do Arco, o percurso de cerca de 20km inclui a avenida senador Fernandes Távola, passando pelo Atacadão e entrando no bairro Sinhá Sabóia. Em seguida, os ciclistas entrarão na rodovia CE 178, que liga Sobral a Santana do Acaraú e seguirão para o distrito de Patriarca, onde se localiza a comunidade terapêutica.

Toda a segurança será garantida aos ciclistas durante o passeio, que contará com batedores da Guarda Municipal, carros de apoio além de ambulância com equipe de primeiros socorros.

Lazer sadio
“O intuito do passeio ciclístico é uma forma de aprendermos a aproveitar a vida de uma maneira sadia, com um lazer que podemos fazer para o cuidado com a saúde, para o cuidado com a própria vida, também como forma de nos divertir através do esporte”, explica o sacerdote. Segundo ele, o Pedal da Esperança, enquanto prática esportiva, ajuda a prevenir contra as drogas, e é uma das campanhas que a Fazenda pretende realizar entre os jovens durante o ano.

O passeio também tem um cunho místico-espiritual. “Estamos fazendo uma caminhada para um local que é o Santuário da Esperança, lembrando que o nosso lazer também nos leva a contemplar essa esperança que não se pode frear, não podemos frear a misericórdia de Deus, como disse o Papa Francisco”, destaca Pe Ítalo.

Antes de iniciar o passeio, os ciclistas receberão uma bênção especial. Após percorrer todo o percurso até a Fazenda da Esperança, acontecerá o tradicional Café de São Bento, um desjejum reforçado a partir das 7h. O café pode ser adquirido por R$10. A programação da manhã também inclui um momento de testemunhos com alguns dos homens que se encontram acolhidos na comunidade terapêutica, além de atendimento a confissões.

“Devemos exercitar ser atletas da esperança, atletas da misericórdia, e caminhar para o Santuário da Esperança, esse local que gera vida, onde a misericórdia de Deus é vivida de uma forma concreta e isso deve ser uma experiência cotidiana da nossa vida”, completa Pe Ítalo.

Camisas
Os participantes do passeio poderão adquirir camisa do evento pelo valor de R$25 reais, disponíveis no Escritório da Fazenda da Esperança, que fica na Cúria Diocesana. Maiores informações pelo fone (88) 3611-0054.

Carisma da Esperança
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Está presente em 17 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida. Atualmente acolhe 30 pessoas que desenvolvem atividades como artesanato, horta, marcenaria e produção de biscoitos.
Informações Assessoria Fazenda da Esperança São Bento

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.