terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Seminário do ''Ceará Pacífico'' em Sobral traça estratégias para enfrentamento da violência no município

Com o objetivo de implantar e formalizar as atribuições do comitê gestor do programa "Ceará Pacífico" em Sobral, representantes da Prefeitura e do Governo do Estado estarão reunidos, nesta terça-feira (21/02) e quarta-feira (22/02), no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED). No encontro, serão discutidas estratégias de ações e serviços coletivos que contribuam para a redução da violência e a promoção de uma cultura de paz no município. A abertura do evento, marcada para às 9 horas, contará com a presença do prefeito Ivo Gomes e da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela.

Durante o primeiro dia, serão apresentados aos participantes diagnósticos com dados das violências, vulnerabilidades e vitimização de Sobral, e serão repassados dados das pesquisas desenvolvidas pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e pelo Fórum Nacional de Segurança Pública. Já no segundo momento, os participantes do encontro apresentarão propostas de estrutura de governança do programa para Sobral, onde serão designados as atribuições de cada participante do comitê.

"Uma das prioridades do nosso governo será a prevenção da violência. Faremos isso em parceria direta com o Governo do Estado, por meio do programa Ceará Pacífico, que, em conjunto com os resultados apresentados pelo Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, já mapeou todos os adolescentes que passam por vulnerabilidades e que podem entrar para o mundo do crime. Nesse encontro, vamos definir as atribuições que cada cada parceiro vai desenvolver para, efetivamente, chegarmos junto desses garotos e de suas famílias. Estamos com as ferramentas em mãos para começarmos a trabalhar e evitarmos a violência em Sobral", explicou o prefeito.

Programa
Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Pacto pelo Ceará Pacífico foi lançado em fevereiro de 2016, com o objetivo de propor ações concretas de enfrentamento à violência. O programa atua em três eixos: segurança cidadã e justiça, com reforço do efetivo policial; qualidade de vida e desenvolvimento; prevenção social e oportunidades para a juventude. A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

Serviço:
Seminário do ‘Pacto por um Ceará Pacífico’ em Sobral
Data: 21 e 22 de fevereiro de 2017
Local: Centro de Educação a Distância (CED) do Ceará (Rua Iolanda Barreto, 317, Derby Clube).

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.