sexta-feira, 17 de março de 2017

Governo do Ceará garante requalificação dos Centros Vocacionais Tecnológicos

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), assinou Contrato de Gestão com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) para modernizar os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e os Centros Vocacionais Técnicos (CVTECs).
O investimento é da ordem de R$ 13,6 milhões e será destinado aos equipamentos distribuídos nas 14 macrorregiões do Estado, além da sede do Centec, em Fortaleza, garantindo a formação de profissionais de mais de 150 mil cearenses.
De acordo com o titular da Secitece, Inácio Arruda, apesar da reestruturação, as unidades de ensino vão manter os Cursos de Formação Inicial e Continuada, destinados às pessoas que querem entrar no mercado de trabalho rapidamente ou das que já estão atuando em algum segmento e precisam aprimorar os conhecimentos. “Será oferecida uma maior qualidade no ensino. O Estado está buscando aprimorar, de forma mais eficiente, a estrutura desses sistemas”, apontou.
Para a mudança, o secretário destaca a “transferência de tecnologias” para as regiões onde atuam os cursos. “Vão ser otimizadas tecnologias mais pontuais, com técnicas mais específicas para essas regiões, com estudos voltados, por exemplo, para o cultivo de camarão no litoral”, explica.
Nesta semana, a Secitece inicia um calendário de visitas a todos os municípios cearenses que abrigam CVTs, Fatecs e CVTECs. O objetivo é fazer um levantamento das necessidades de toda Rede. As visitam começam pela Região do Cariri (Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Mauriti, Campos Sales, Missão Velha e Brejo Santos).

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.