segunda-feira, 13 de março de 2017

Projeto Hora De Plantar distribuiu sementes para agricultores de Meruoca

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário em parceria com a Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretaria de Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Agropecuária do município concluem a distribuição de sementes do Projeto Hora de Plantar Safra 2017 neste mês de fevereiro. 

Foram distribuídas para agricultores familiares da região, 1.380 Toneladas de sementes de Milho Variedades e 460 kg de Feijão Vigna no escritório da Ematerce de Meruoca aos agricultores que já participam do projeto. O investimento é do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Nesta Safra de 2017 o Hora de Plantar apresentou uma novidade: a catalogação da demanda, através do sistema HPNet, onde os agricultores informam à Ematerce quais espécies e quantidades pretendem plantar, e a partir destas demandas catalogadas, foram definidas as quantidades por município.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.