quarta-feira, 1 de março de 2017

Renascer Sobral alcança recorde com público total de quase oito mil pessoas

Viver uma alegria que não passa nesse período de Carnaval foi a escolha de um público de quase oito mil pessoas que participou do Renascer 2017. O retiro aberto foi realizado de sábado, 25, até a terça-feira​, 28 de fevereiro, em Sobral e mais seis cidades na Região Norte onde há irradiações da Comunidade Católica Shalom: Massapê, Forquilha, Cariré, Coreaú, Alcântaras e Aranaú.

O destaque neste ano foi para Coreaú com um público médio de mais de 2 mil pessoas nos três dias de evento. Massapê alcançou 1.650 participantes e 1.500 em Cariré. Forquilha, Alcântaras e Sobral alcançaram a média de 600 pessoas em três dias de evento, enquanto Aranaú chegou a 300 participantes. Os voluntários para servir nos vários retiros foram cerca de 600 pessoas da Comunidade Shalom e participantes de grupos de oração.

O responsável pela Comunidade Shalom em Sobral, Breno Dias, celebrou a participação prioritariamente de jovens nos eventos e explicou que eles darão seguimento à experiência com o amor de Deus que viveram. “Eles viverão a dinâmica do Caminho da Paz e de uma formação cristã para que possam crescer em uma maturidade cristã”, explicou. O reencontro do Renascer acontecerá em cada um dos locais do evento. Em Sobral, será na terça-feira, 7 de março no Centro de Evangelização (Rua Coronel Monte Alverne, 1498 – Campo dos Velhos). “Em todos os lugares a maioria era jovens participando e coordenando os vários serviços. O carisma Shalom tem uma graça de atrair os jovens”, destacou a missionária da Comunidade Shalom, Raniere Mendonça, que conduziu as formações com o tema central “Alegra-te” em Sobral.

O Renascer em Sobral foi realizado pela primeira vez na escola Professor Luís Felipe. O novo local possibilitou o aumento do público, de acordo com o coordenador do evento na cidade, Júnior Nogueira. “Superou as nossas expectativas. Quando a gente ousa na fé, Deus manda mais pessoas”, ressaltou.

A programação do evento contou com momentos de animação, louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, além do espetáculo teatral Canto das Irias. Os momentos formativos foram a pregação do tema central “Alegra-te”, um curso sobre espiritualidade Mariana e o Seminário de Vida no Espírito Santo.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.