sábado, 25 de março de 2017

Viçosa do Ceará: Município registra maior chuva deste sábado; choveu 110 milímetros

O Ceará registrou chuva em pelo menos 50 municípios nesta manhã de sábado (25), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A maior foi em Viçosa do Ceará, Região da Ibiapaba do Ceará, com 110.0 milímetros. Fortaleza registrou a segunda maior precipitação do dia com 37.0 milímetros no Posto Água Fria.

Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Aiuaba (33.0 mm), Iguatu (32.0 mm), Paracuru (31.2 mm), Trairi (28.0 mm), Camocim (28.0 mm) e Reriutaba (27.0 mm).

De acordo com a Funceme após estudar a imagem de satélite, das 8h local, mostra que há nuvens em todo o Ceará. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas, tem seu posicionamento próximo à costa norte do Nordeste brasileiro (NEB).

Previsão para próximos dias
Para este sábado, ao longo do dia, nubelosidade variável com chuva no centro-norte e no sul do Ceará. Nas demais regiões do estado, nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

Para domingo (26), nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Nesta segunda-feira (27), ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todo o estado.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.