sábado, 20 de maio de 2017

Curso de Odontologia da UFC de Sobral realiza Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Boca

Na última quarta-feira (17), o Curso de Odontologia de Sobral da Universidade Federal do Ceará (UFC), como parte das atividades  a VII Jornada Odontológica de Sobral (JOSb) e IX Jornada Sobralense de Estomatologia, Radiologia Odontológica e Patologia Oral (JOERP), realizou Campanha de Prevenção Contra o Câncer de Boca.

O evento aconteceu na Praça e Cuba e contou com a presença de 40 alunos voluntários da UFC Sobral, que realizaram 60 exames preventivos por demanda espontânea, encaminhando casos mais suspeitos para realização de biópsias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Municipal, além de atendimento a bebês. O momento teve como organizadores os professores Igor Castro, Filipe Nobre e Marcelo Sampier, sendo responsável pela campanha a Profª Patrícia Salgado.

Câncer de Boca
É o câncer que afeta lábios e o interior da cavidade oral. Dentro da boca devem ser observados gengivas, mucosa jugal (bochechas) palato duro (céu da boca) e língua (principalmente as bordas), assoalho (região embaixo da língua). O câncer do lábio é mais comum em pessoas brancas e ocorre mais frequentemente no lábio inferior. Estimativa de novos casos: 15.490, sendo 11.140 homens e 4.350 mulheres (2016 - INCA). Número de mortes: 5.401, sendo 4.223 homens e 1.178 mulheres (2013). (INCA)

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.