segunda-feira, 15 de maio de 2017

Professores de Sobral participam de ações de promoção à saúde vocal

Os professores da Rede Municipal de Educação de Sobral participaram, de 25 de abril a 6 de maio, das ações educativas e oficinas para promoção da saúde vocal. Como parte da política de valorização dos professores, a ação é coordenada pela Secretaria da Saúde, através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria da Educação de Sobral.

A iniciativa visou orientar os educadores sobre os cuidados para prevenir as patologias ocasionadas pelo mau uso da voz. Os fonoaudiólogos da Residência Multifuncional em Saúde da Família da Escola de Formação em Saúde da Família “Visconde de Sabóia” distribuem folhetos com informações sobre os cuidados com a voz, tiram dúvidas e fazem exercícios vocais para serem colocados em prática na rotina dos professores.

Para a professora Érica Guimarães a formação ajudará nas atividades diárias dos educadores. “É muito importante para o professor saber lidar com a voz para poder dar uma boa aula e não desgastar as cordas vocais, pois é nosso instrumento de trabalho para a vida toda”, destacou.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.