segunda-feira, 29 de maio de 2017

Secretaria da Educação de Sobral participa do Seminário Internacional ''Competências para a Vida''

Uma comitiva da Secretaria da Educação de Sobral participou, nos dias 23 e 24 de maio, do "Seminário Internacional Competências para a Vida: Onde Estamos e Onde Queremos Chegar?", em Fortaleza.

 O objetivo do evento foi sensibilizar os gestores públicos e educadores para o aperfeiçoamento das competências socioemocionais no meio educacional, formando cidadãos com visão de futuro e preparados para as circunstâncias da vida.

Cerca de 400 pessoas participaram do evento, que também apresentou oportunidades e os desafios para a implementação de iniciativas para o desenvolvimento dessas competências em larga escala, nas redes de ensino e em diferentes modelos de escola, de forma a articular essas ações com políticas educacionais.  

O Seminário Internacional Competências para a Vida é fruto de parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc), o Instituto Ayrton Senna, o Instituto Aliança e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), reunindo pesquisadores, gestores e educadores, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.