quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sobral: Prefeito inaugura Centro de Saúde da Família no Parque Santo Antônio

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, inauguram, nesta quinta-feira (04/05), às 19h, o Centro de Saúde da Família (CSF) Doutor José Silvestre Cavalcante Coelho, no Parque Santo Antônio. Essa é a primeira inauguração da gestão do prefeito.

Com 378,75 m² de área construída, o novo CSF possui ampla sala de espera; sala de vacinação; 2 banheiros para o público e adaptado para deficientes; sala de observação; sala de inalação; sala para marcação de consultas; consultório odontológico com 1 cadeira; 4 consultórios (Médico e de Enfermagem) e espaços administrativos.

O CSF Doutor José Silvestre Cavalcante Coelho oferecerá à comunidade do Conjunto Santo Antônio serviços de monitoramento de saúde, como pré-natal e atenção a mulheres; hipertensos e diabéticos; acompanhamento de tratamentos contra hanseníase, tuberculose, entre outros. Além de exames laboratoriais, imunização, procedimentos médicos e de enfermagem, como  prevenção de câncer ginecológico e de mama, coleta de exames laboratoriais, testes rápidos de DST´s e gravidez e procedimentos como: curativos, administração de medicação e aerosol.

Já em funcionamento
A unidade, que já iniciou suas atividades na terça-feira (02/05), realizou 116 atendimentos somente durante o primeiro dia de funcionamento.Com investimento de R$ 904.278,22, o CSF beneficiará mais de 6 mil pessoas que contarão com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), composta por médicos; enfermeiros; gerente; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde; dentista e atendente do consultório dentário. 

Serviço:
CSF Doutor José Silvestre Cavalcante Coelho
Rua Travessa Santa Clara, 50 – Parque Santo Antônio.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.