domingo, 7 de maio de 2017

Sobral tem atualmente 365 casos de dengue notificados

O secretário de saúde do município de Sobral Gerardo Cristino Filho concedeu entrevista nessa sexta-feira (5) ao programa Em dia com a política - apresentado pelo radialista Araújo Pachelly, e alertou mais uma vez a população para os cuidados preventivos que a população tem que ter para combater o mosquito Aedes aegypti. 

"Se nós não tomarmos os cuidados necessários, município e população a situação poderá perder o controle. Por isso temos que sermos vigilantes o tempo todo", disse Cristino. Os cuidados estão na maneira correta de armazenamento de água e coleta diária do lixo domésticos.

Gerardo Cristino também comentou sobre a prevenção contra a febre amarela. "O município de Sobral oferece para um grupo específico a vacina, e, mesmo assim só é atendido quem vai viajar para área de risco", disse o secretário. 

No caso de dengue, zika, chikungunya, há pessoas com suspeita e confirmadas. Gerardo Cristino informou que Sobral tem atualmente 365 casos notificados de dengue e três confirmados. Para os casos de chikungunya há 7 já confirmados.
Informações do Blog do Wilson Gomes

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.