quinta-feira, 25 de maio de 2017

STDE e SESC realizam curso de Vagonite em Tecido na Casa da Economia Solidária

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o SESC, promoveu, nesta terça (23/05) e quarta-feira (24/05), na Casa da Economia Solidária, o curso de Vagonite em tecido, do Projeto Artesanato.

A ação teve como objetivo desenvolver habilidades manuais e aprender novas técnicas sobre o manuseio do vagonite. Com o trabalho aprendido, as alunas podem ter uma opção de renda na venda dos próprios artesanatos.

Durante a formação, ministrada pela instrutora Eliane Sete, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas para o desenvolvimento de produtos artesanais. A capacitação é uma ação do Projeto Artesanato, coordenado pela STDE, que visa apoiar o artesanato genuinamente sobralense, valorizando o trabalho dos artistas locais.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.