quinta-feira, 29 de junho de 2017

Santa Casa é representada no 11º Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar realizado em Brasília

A equipe de colaboradores do Serviço de Farmácia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participou do “XI Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar", que aconteceu em Brasília-DF nos dias 15, 16 e 17 de junho. Na oportunidade, foram apresentados sete trabalhos científicos realizados no Hospital. O evento marca o fortalecimento da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBRAFH) e os avanços na assistência à saúde nos níveis de atenção.

Foto: Divulgação
O congresso teve como foco científico a “Ensino de Qualidade, Pesquisa de Impacto e Assistência Segura: Pilares para Pratica Clínica Farmacêutica”, com ênfase nos protocolos integrados de Assistência Farmacêutica e a Segurança do Paciente. O momento contou com as experiências exitosas de colegas brasileiros de diversos Estados da Federação, com conceitos importantes que fundamentam as práticas que poderão auxiliar para a obtenção de melhores resultados nos serviços. 

"O congresso da SBRAFH é atualmente um dos eventos mais importante da comunidade farmacêutica hospitalar brasileira, servindo de cenário para debates e fóruns sobre o avanço da profissão, dos benefícios das melhores práticas e a integração de conhecimentos com outros segmentos das ciências sociais e da saúde", ressalta o farmacêutico Fábio Frota, coordenador do Serviço de Farmácia da Santa Casa, agradecendo o apoio da Direção Geral do Hospital e da Direção do DEPE, que viabilizou a participação dos seus colaboradores no evento. 
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e o das Residências Multiprofissionais da Instituição foi muito representada durante o evento. Vale ressaltar, que os vários trabalhos científicos apresentados foram desenvolvido pelo serviço Farmácia Hospitalar da Santa Casa e da Residência Multiprofissional/SCMS-INTA, que contribuirão para melhorar a qualidade da assistência farmacêutica no âmbito hospitalar principalmente a farmácia clínica.  

Participaram do evento os colaboradores da Santa Casa de Sobral o Dr. Fábio Frota (Coordenador do Serviço de Farmácia/SCMS), Dr. Erivelton Fontenele (farmacêutico da Farmácia Central/SCMS) e Dr. Jeimes Lennon (rarmacêutico residente (R1) do programa de residência multiprofissional em Urgência e Emergência (REMUE/SCMS-INTA).

Os trabalhos apresentados tiveram participação também, como colaboradores/pesquisadores, o Dr. Renan e Dra. Jessika (farmacêuticos da Emergência/SCMS), Dr. Neudimar Bastos (farmacêutico do Serviço de Quimioterapia e Gerente de Risco/SCMS), Dr. Samuel (farmacêutico da Farmácia Central/SCMS), Dra. Izabelly e Dra Rafaella (farmacêuticas do Laboratório e da Farmacovigilância/SCMS), Dra. Milla (farmacêutica da Quimioterapia) e das Residentes R2 do programa REMUE, Dra. Rafella e Dra. Adna. 
Foto: Divulgação
Informações: Dr. Fábio Frota (Coordenador do Serviço de Farmácia/SCMS)

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.