terça-feira, 20 de junho de 2017

Sobral conquista 22 premiações no Prêmio Escola Nota Dez

O município de Sobral conquistou o maior número de premiações no Prêmio Escola Nota Dez, entre todos os municípios avaliados. A entrega das 22 premiações às escolas públicas municipais de Sobral será realizada na quinta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, encerrando as comemorações pelos 10 anos do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic).

Em sua nona edição, o Prêmio Escola Nota Dez será entregue para 262 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização e do 5º ano, além de três escolas de 9º ano do Ensino Fundamental. Os dados têm como base os resultados obtidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

Promovido pelo Governo do Estado do Ceará, o Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) avalia a qualidade da aprendizagem dos estudantes das escolas municipais. O prêmio reconhece o esforço em prol da alfabetização logo nos primeiros anos de escolaridade e a continuidade desse trabalho nas séries seguintes.

HISTÓRIA DO PAIC
O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) foi criado com base na experiência da Secretaria da Educação de Sobral, na gestão do então Secretário de Educação, Ivo Gomes, em 2001, para assegurar a efetiva alfabetização das crianças no 1° ano do Ensino Fundamental. Em 2007, foi ampliado para todo o Estado do Ceará oferecendo apoio aos municípios com formação continuada aos professores e apoio à gestão escolar. O Paic inspirou o Governo Federal na criação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

As escolas premiadas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por cada aluno avaliado, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1.000,00. Veja a lista das escolas premiadas.

Prêmio Escola Nota 10 - 2º ano do Ensino Fundamental:
1.       Escola Antenor Naspolini (sede)
2.       Escola Antônio Mendes Carneiro (sede)
3.      Escola Coronel Francisco Aguiar (Aracatiaçu)
4.      Escola Deliza Lopes (Patos)
5.      Escola Francisco Monte (Taperuaba)
6.      Escola José Arimateia Alves (Bonfim)
7.      Escola José Ermírio de Moraes (sede)
8.      Escola José Leôncio (Baracho)
9.      Escola José Parente Prado (sede)
10.   Escola Odete Barroso (Caracará)
11.    Escola Maria do Carmo Andrade (sede)
12.    Escola Raimundo Santana (Jaibaras – Barragem)
13.   Escola Senador Carlos Jereissati (sede)

Prêmio Escola Nota 10 - 5º ano do Ensino Fundamental:
1.       Escola Araújo Chaves (Bilheira)
2.       Escola Francisco Monte (Taperuaba)
3.      Escola Jacira Mendes de Oliveira (Jordão – São Francisco)
4.      Escola José Arimateia Alves (Bonfim)
5.      Escola José Inácio Gomes Parente (Jordão)
6.      Escola José Parente Prado (sede)
7.      Escola Massilon Saboia Albuquerque (Olho D’Água do Pajé)
8.      Escola Pery Frota (Patriarca)
9.      Escola Raimundo Santana (Jaibaras – Barragem)

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.