segunda-feira, 10 de julho de 2017

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir desta segunda-feira (10)

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) desenvolveu uma nova plataforma da cobrança onde os usuários podem efetuar o pagamento de um boleto de determinado banco em qualquer outra empresa. A previsão é que o aplicativo comece a funcionar na próxima segunda-feira (10).

De acordo com o órgão, o novo aplicativo “vai modernizar o sistema de boletos de pagamento, trazendo mais segurança e agilidade para toda a sociedade”. Desta forma, os usuários podem ter mais controle e segurança a esse meio de pagamento, para garantir mais confiabilidade e comodidade as pessoas.

A Febraban explica que para que os clientes usufruam dos benefícios proporcionados pela nova plataforma, o usuário deve inserir o número do CPF. Anualmente, no Brasil, são pagos cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários em venda de produtos ou serviços.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.