quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Governo do Ceará inaugura estrada e escola em Cruz

O governador Camilo Santana (PT) inaugurou na última quinta-feira, 22/02, no município de Cruz, duas obras e anunciou investimentos para mobilidade urbana, esporte e primeira infância. No entroncamento da CE-085, Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Cruz, Jonas Muniz, inaugurou a pavimentação da CE-182, no trecho de 13 km de extensão até a Praia do Preá. O trabalho pretende melhorar a circulação de turistas, promovendo o crescimento da atividade econômica, além de facilitar o trânsito de moradores dos municípios de Jijoca de Jericoacora, Cruz e outras localidades.
Em seguida, todos seguiram para a EEM Raimunda Silveira de Souza Carneiro, primeira escola construída na comunidade. Antes da obra, os alunos assistiam às aulas em um prédio pertencente à Associação de Moradores do Preá. Antes, os estudantes de Preá tinham que viajar cerca de 50 minutos para estudar na sede do município, onde muitos desistiam por causa do cansaço e do perigo das estradas. A unidade oferece oito salas de aula com capacidade para atender até 320 estudantes em cada um dos três turnos. Dispõe de dois laboratórios de informática, quatro laboratórios de ciências (física, química, biologia e matemática), quadra coberta, anfiteatro e dependências administrativas.

Nenhum comentário:
Write comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.